Ato contra a privatização da Saúde nesta quinta

Nesta quinta-feira, 28 de agosto, acontece uma reunião do CoUn – Conselho Universitário da UFPR. Trabalhadores da Saúde estarão reunidos neste dia para lutar contra o repasse da gestão do Hospital de Clínicas à Ebserh – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.

A luta da comunidade do Hospital de Clínicas, estudantes e trabalhadores da Saúde já fez em outra ocasião a reitoria da UFPR recuar da ideia de repassar o HC à Ebserh.

Para manter o HC público e o caráter de hospital-escola, o Sindsaúde PR convocou os/as trabalhadoras de Saúde para um ato neste dia e o CRESS/PR reforça este convite junto à categoria de Assistentes Sociais.

“Nós não queremos que uma Empresa, seja de qual for a natureza jurídica, venha para dizimar os direitos trabalhistas e diminuir o controle social de mais esse importante elemento da Saúde Pública. Vamos dizer não a mais essa tentativa de terceirizar a Saúde Pública”.

A concentração será no Pátio da Reitoria a partir das 8h dia 28 de agosto, quinta-feira!