Assistentes sociais falam sobre a profissão com população no centro de Curitiba

Na véspera do Dia do/a Assistente Social, comemorado no último domingo, 15 de maio, assistentes sociais foram até a Boca Maldita, no centro de Curitiba, para dialogar com a população sobre os 80 anos do Serviço Social no Brasil e a importância desta profissão para a defesa da democracia e do acesso universal aos direitos.

A ação, realizada no sábado (14), contou a distribuição de um panfleto que traz informações sobre a profissão de Assistente Social e aponta a diferença entre serviço social, assistência social e assistencialismo (disponível aqui). “O objetivo é dar visibilidade para a profissão de Assistente Social, mostrar para a população quem nós somos, o que fazemos”, afirmou o conselheiro do CRESS-PR, Antonio da Silva Junior.

Na avaliação de quem participou da ação, a receptividade das pessoas abordadas no calçadão da Rua XV de Novembro foi muito boa. A conselheira do CRESS-PR Janaine Santos comenta que em uma de suas abordagens uma pessoa fez a afirmação de que “a assistência social está mal”, fazendo confusão com a efetivação de políticas públicas, conforme afirma Janaine. “Isto tem a ver com a atual conjuntura política, esta é a percepção que as pessoas têm da falta de políticas públicas“, avalia a conselheira.

Outras atividades comemorativas continuam acontecendo na capital e em outras regiões do Paraná. Confira a programação completa.