Assistentes Sociais da região de Toledo debateram a implantação de novo NUCRESS

O CRESS-PR vem realizando reuniões em diferentes regiões do Estado para discutir a criação de novos Núcleos Regionais do Serviço Social – NUCRESS, como parte do processo de Re-Territorialização proposto pelo Conselho.

No dia 25 de abril foi a vez da região de Toledo realizar a reunião de articulação de seu Núcleo. O encontro reuniu 45 profissionais de várias cidades da região e contou com a presença do vice-presidente do CRESS-PR, conselheiro Uilson Araujo, que apresentou a proposta.

Para a assistente social Solange dos Santos Fidelis, de Toledo, o encontro marcou um novo momento para as/os assistentes sociais da região. “Estamos muito animadas e com vontade de fazer acontecer! A proposta de ampliação dos Núcleos certamente contribuirá para o fortalecimento da nossa categoria profissional. Estamos com muita expectativa de que será uma oportunidade ímpar para avançar, nos unir e nos fortalecer nas tantas lutas que estão postas à classe trabalhadora”, afirmou Solange.

“A implantação do NUCRESS Toledo vai tornar possível a articulação dos assistentes sociais da região. Anteriormente eu acompanhava as discussões da categoria apenas pelo site do CRESS e rede social. Agora é possível participar ativamente das discussões profissionais e fortalecer a luta, não só da categoria, mas também de nossos usuários”, avaliou a assistente social Thais Scane, de Assis Chateaubriand.

“Poder contar com um NUCRESS na nossa região é uma oportunidade de articulação entre os profissionais. Vai permitir uma participação mais efetiva nas discussões de interesse da categoria e contribuir na divulgação das ações do CRESS-PR”, afirmou a assistente social Claudete Galhardo Frasson, de Toledo.

A assistente social Raquel dos Santos, da cidade de Entre Rios do Oeste, acredita que será muito importante ter um Núcleo implantado mais próximo das/os profissionais. “Será um espaço para aprimorarmos nossos conhecimentos, nos inteirarmos mais a respeito das ações do CRESS-PR e para a troca de experiência entre profissionais”, disse Raquel.

Além de Toledo outras reuniões já aconteceram em Cianorte, Jacarezinho e Apucarana. Os próximos encontros serão em Irati (04/05), Telêmaco Borba (05/05) e Litoral (10/05). Os horários e locais estão sendo divulgados pelo CRESS-PR. Após estas reuniões de articulação os novos Núcleos poderão ser instituídos e aprovados na próxima Assembleia Geral Ordinária, que acontecerá no dia 17 de junho.