Repúdio à violência e memória ao falecimento de Assistente Social

O Conselho Regional de Serviço Social – CRESS/TO 25ª Região emitiu hoje comunicação via email em Memória do Assistente Social Paulo Sérgio Porto, membro do CRESS/TO, que em 14 de julho completa 1 ano de seu assassinato.

Segundo informações da polícia na época, o corpo foi encontrado às margens da rodovia TO-010, em Palmas, com sinais de estrangulamento, indicando latrocínio pois o carro dele não foi encontrado. Em ofício, a presidente do CRESS/TO, Rosinalva da Silva Alves, não descartou a possibilidade de se tratar de um crime homofóbico. Paulo Sérgio tinha 38 anos, trabalhava na Secretaria do Trabalho de Desenvolvimento Social (Setas) e militava no Conjunto CFESS-CRESS.

Assassinatos por motivos banais e crimes de ódio têm ocorrido em todos os estados do Brasil. Em solidariedade ao CRESS/TO e em homenagem a tantos outros/as que já perderam a vida por crimes de ódio o CRESS/PR reafirma o repúdio a todas formas de violência.

Confira a baixo a nota enviada pelo CRESS/TO

cressto

Um ano sem Paulo Porto

O Conselho Regional de Serviço Social – CRESS/TO 25ª Região reafirma seu compromisso na luta contra a violência e pela consolidação de uma cultura de paz entre os povos! Em Memória ao Assistente Social Paulo Sérgio Porto, membro do CRESS/TO, morto violentamente dia 14 de julho de 2011; e em memória de tantos outros/as que perderam a vida de forma violenta, brutal e desumana!

Serviço Social por uma cultura de paz!