Marque na sua agenda os eventos do mês do (a) Assistente Social

cabecalhodiaassistente
É com alegria que o Conselho Regional de Serviço Social do Paraná comemora o dia do(a) Assistente Social. O Cress-PR reafirma seu compromisso ético-político com o fortalecimento da classe trabalhadora, com os movimentos sociais, com a construção de uma nova ordem social e com a emancipação humana, para além da tarefa cotidiana de buscar meios, caminhos e possibilidades de construção de uma vida digna com justiça social.

Historicamente, nessa data, assistentes sociais em todo o país unem-se para analisar a realidade, refletir sobre a profissão e construir respostas coletivas que se concretizam cotidianamente nos espaços profissionais e nas articulações políticas, como mediações no enfrentamento às expressões da questão social.

O Conselho já está com uma programação intensa, com deliberações, cartas e moções definidas a partir do 38° Encontro Nacional do Cfess/Cress, realizado em Campo Grande/MS, em 2009. O tema escolhido este ano é “Fortalecer as lutas sociais para romper com a desigualdade”, pois o Conselho acredita na necessidade da proximidade do Serviço Social com as lutas coletivas e na efetivação de melhores condições de vida e de trabalho da classe trabalhadora.

Programação no Paraná

No Estado do Paraná, o CRESS convida os(as) profissionais para participar da programação do mês do (a) Assistente Social, na capital e no interior, ao longo do mês de maio, através de diversas atividades, contribuindo amplamente para difundir, debater e aprofundar as questões que afetam diretamente os direitos humanos. Em especial, debater sobre grupos historicamente marginalizados, com direitos violados e excluídos do acesso a bens e serviços socialmente produzidos. Além de participar dos eventos, você pode participar das ações de divulgação.

Comemoração Dia do (a) Assistente Social – 13 e 14 de Maio de 2010
Local do evento: Auditório da FESP – Rua Dr. Faivre, 141 – 3º andar – Centro – Curitiba/PR

Palestra sobre Previdência Social – INSS
Dia 27 de maio, no Auditório do INSS – Rua João Negrão, 11 – 5º andar.
Horário: das 13h30 às 17h30.

Curso Ética em Movimento – Vagas Limitadas!
Dias 22 e 29 de maio e 5 e 12 de junho, na sede do Cress-PR, em Curitiba.

Ações de Divulgação
Junto à edição do Informativo “Fortalecer” nº5, você recebeu uma cópia do Cartaz da Campanha que deve ser afixado em locais públicos em sua cidade ou bairro, não ficando restrito somente ao seu espaço sócio ocupacional.

Concurso Cultural “Assistente Social e Práticas Profissionais”
Inscrições prorrogadas até o dia 30 de maio! Produzir conhecimento sobre o cotidiano é requisito para compreendê-lo, mas, sobretudo para transformá-lo. Pensando nisso, o Cress/PR convida você a participar de mais um Concurso Cultural. O Concurso Cultural “Assistente Social e Práticas Profissionais” pretende reunir artigos sobre a atuação profissional de assistentes sociais inscritos no Cress/Pr.

Comemorações do dia do (a) Assistente Social nos NUCRESS de sua Região
Apresentamos as comemorações nos NUCRESS em todo o Estado do Paraná.

Vídeo da Campanha