15 de Maio – Dia do/a Assistente Social

arte para o dia do Assistente Social 2011

No próximo dia 15 de maio, o conjunto CFESS/CRESS e toda a categoria profissional comemoram o dia do (a) assistente social, que em 2011 tem como tema “Serviço Social: compromisso de classe por uma sociedade emancipada”. A escolha deste debate, que foi aprovada no 39º. Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS, tem grande relevância aos profissionais, mas deve também ser ampliado à sociedade. Visando esse direcionamento, o CRESS preparou cartazes que circularão nos ônibus de Curitiba e Região Metropolitana, Londrina e outros municípios paranaenses.

Exercemos uma profissão que responde às necessidades humanas, intervém em processos sociais de organização de uma nova cultura. Somos profissionais combativos, criativos, legitimados e indispensáveis para a construção, ampliação e consolidação dos direitos.  Neste sentido, conclamamos as/os assistentes sociais a participarem das ações coletivas da categoria em defesa do trabalho, da formação profissional de qualidade, dos direitos ampliados, das políticas públicas e da democracia.

E neste 15 de maio o Conselho Regional de Serviço Social – 11ª. Região, rende suas homenagens aos profissionais pela relevância pública de seu trabalho a serviço da justiça social e da construção dos direitos.

Participe dos eventos alusivos e também das demais ações do Conselho.

Confira a programação!

Dia 13 de maio de 2011 [inscrições encerradas]

Palácio Giuseppe Garibaldi |Praça Garibaldi, nº 12, em frente ao Relógio das Flores | Alto São Francisco – Curitiba

18h30m – Mesa de Abertura

19h – Palestra “Ética e a Regulamentaçao Profissional”

Conferencista – A.S. Dra Marlise Vinagre

Debatedora – Jucimeri Isolda Silveira (Presidente CRESS/PR)

20h40m – Debate

21h15 – Confraternização e Apresentação Cultural

* Vagas limitadas a 300 lugares.

Dia 14 de maio de 2011

Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC/PR – Auditório Carlos Costa – Bloco 3 – Verde – Biomédicas – Rua Imaculada Conceição, 1155 – Prado Velho – Curitiba/PR

Manhã

09h – 1ª Mesa: Por que Sistemas Universais de Seguridade Social e os Produtos da Conferência Mundial

Palestrante Valdevir Both (RS)

9h40m – Apresentação da Agenda da América do Sul para a construção dos Sistemas Universais de Seguridade Social

Expositora: Daraci Rosa dos Santos – Assistente Social, da Comissão de Assistência Social do CRESS PR – 11ª Região

10h10 – Debate

Tarde

13h30 – 2ª Mesa: Compromissos do CRESS PR e os desafios para a construção dos Sistemas Universais de Seguridade Social

Palestrante: Elias de Sousa Oliveira – Assistente Social, Docente do Curso de Serviço Social da UNIAMERICA – Foz do Iguaçu, Mestre em Serviço Social pela UFSC, Assistente Social da UNILA – Foz do Iguaçu.

Debatedora: Vera Armstrong – Comissão de Assistência Social do CRESS/PR

* Vagas limitadas a 130 lugares.

Dia 16 de maio de 2011

18h30m – Cerimônia de posse da diretoria eleita, Conquista, Consolidação e Resistência para gestão 2011-2014 do CRESS/PR

* Os convites devem ser retirados antecipadamente no CRESS/PR (R. Monsenhor Celso, 154, 13º andar). Vagas limitadas.

Dia 27 de maio de 2011 em Curitiba e 10 de junho em Londrina

Encontro Regional Serviço Social e Questão Urbana: Assistentes Sociais na defesa do Direito à Cidade

Manhã

09h – Credenciamento

09h30m – Mesa de Abertura

10h – Palestras

11h15m – Debate

Tarde

14h – Grupos Temáticos

16h50m – Plenária Final

As inscrições para acadêmicos, no dia 27/05, estão encerradas.

[contact-form 25 “dia do as 2011”]