Acontece nesta sexta-feira (27), Encontro Regional Serviço Social e Questão Urbana. Últimas vagas!

Valorizar a experiência e instigar o debate dos assistentes sociais que atuam na questão urbana, na construção de propostas e reflexões acerca do processo de prática profissional e a defesa coletiva do direito à cidade com gestão democrática, participação popular e controle social.

Este é o objetivo do Encontro Regional “Serviço Social e Questão Urbana” promovido pelo Cress/PR em parceria com a comissão de Direito à Cidade.

O evento acontece nesta sexta-feira (27/05), em Curitiba, na PUC/PR, auditório Irmão Albano, bloco vermelho do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais da PUC/PR, portão 2.

O Encontro Regional também irá se repetir para os profissionais de Londrina no dia 10 de junho. Interessados podem ser inscrever logo abaixo, definindo o local de participação.

Atenção:

As vagas reservadas para estudantes no dia 27/05, em Curitiba,  estão encerradas.

Programação

Válida para Curitiba e Londrina

9 às 9h30

Credenciamento

9h30 às 9h45

Mesa de abertura

  • CRESS (Maria Izabel Scheidt Pires – Conselheira Presidente e Denise Fank – Coordenadora Seccional de Londrina)
  • ENESSO
  • Comissão de Direito à Cidade (Renária Moura)

9h45 às 10h45

Palestra:

O Serviço Social em Defesa pelo Direito à Cidade:
Limites e possibilidades da intervenção profissional”

Dra Tânia Maria Ramos de Godoi Diniz – Doutora em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – S.P.

10h45 às 11h

Intervalo

11 às 12h

Debate

12 às 14h

Almoço


14 às 17h

Grupos Temáticos

Oficina 1 O Direito à Cidade pensado a partir da Gestão Democrática: O Papel do Assistente Social em  Instâncias de participação popular e em organizações de defesa de Direitos Humanos.

Oficina 02 – Redes Socioassistenciais pensadas a partir do Direito à Cidade

Oficina 03Projetos de Habitação de Interesse Social: Competências do Assistente Social na perspectiva Interdisciplinar e Intersetorial.

17 às 18h

Plenária Final

O relator de cada um dos grupos temáticos terá 10 minutos para a apresentação das propostas e entrega do documento a comissão organizadora.

Inscreva-se!

[contact-form 25 “dia do as 2011”]