Olá
Sou profissional recem formada e procuro contato com profissionais que desenvolvem trabalhos junto as comunidades indigenas.
att
Regiana Almeida
Olá
Sou profissional recem formada e procuro contato com profissionais que desenvolvem trabalhos junto as comunidades indigenas.
att
Regiana Almeida
Senhorita Regi,
Gostaria de socializar subsídios ao trabalho do Serviço Social em que não se limita ao instrumental da profissão. Trata-se de um importante referencial para quem trabalha com comunidades indíginas partindo de uma perspectiva libertária anti-capitalista. nessa exposição Michael Löwy levanta 4 pontos sobre o pensamento de Rosa de Luxemburgo, sendo que o último pondo penso que tenha uma riqueza ímpar para qualquer profissional que atua com comunidades indíginas.
O link da fala de Michael Löwy está no site abaixo e tem a duração de 1 hora.
http://www.esquerda.net/audio/michael-löwy-fala-sobre-rosa-luxemburgo
Caro Maurício
Sinto falta das nossas conversas, suas contribuições foram e continuam sendo revelantes para o meu aperfeiçoamento profissional.
Eu quero trabalhar no CRAS Itinerante de Guaraqueçaba
Eu quero muito trabalhar com comunidade indigena, não quero fazer a pratica pela pratica e sim fazer algo que me realize profissionalmente e contribuir com a emancipação desse povo. Faço minha as palavras de Yamamoto, quero " desenvolver uma ação de cunho socio-educativo viabilizando acesso aos direitos e ao meios de exerce-los, contribuindo para que necessidades e interesses dos sujeitos de direitos adquiram visibilidade na cena pública e possam, de fato ser reconhecidos". Presenciei a situação desse povo oprimido, reprimido e discriminado. Sofrem com a questão do alcoolismo, desnutrição,retenção dos cartões dos Beneficios Assistencias, com a falta da autosustentabilidade etc... Temos uma dívida inafiançavel com esse povo, que eram os verdadeiros "proprietarios" de tudo isso até nos chegarmos...
Hola Regiana,